Hotéis de Joinville vivem dias movimentados com a realização dos Jogos Universitários Brasileiros
-
Foto: Divulgação -
Participantes do JUBs elogiam a preparação e a hospitalidade dos hotéis da cidade, que sediam o evento esportivo
Os 21 hotéis de Joinville selecionados para hospedar os atletas, técnicos e dirigentes que participam dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecem na cidade até o próximo domingo (21), vivem dias movimentados e repletos de atividades diferenciadas para atender às delegações com excelência.
Preparando-se para a chegada dos participantes do evento, a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) adotou o programa "Bem Receber", capacitando os hotéis locais para as necessidades únicas das delegações. Esta preparação abordou uma variedade de aspectos, desde a apresentação dos JUBs e sua importância no cenário esportivo nacional até a logística, incluindo otimização do check-in e credenciamento dos atletas, bem como serviços de café da manhã e a criação de ambientes de lazer e convivência nos hotéis. Além disso, os funcionários dos hotéis receberam uniformes fornecidos pela CBDU e foram treinados em questões de hospitalidade, simpatia e intercâmbio cultural, entre outros tópicos.
Durante todo o evento, os hotéis são regularmente visitados e avaliados, e, ao final da competição, aqueles que receberem as melhores avaliações serão premiados pelo programa "Bem Receber".
De acordo com Isabella Oliveira, coordenadora de Hospedagem e do programa "Bem Receber" da CBDU, a primeira semana do JUBs demonstrou que os hotéis parceiros superaram as expectativas. Os atletas elogiaram os hotéis por seu café da manhã com itens típicos de diferentes culturas, o atendimento caloroso no check-in, as áreas de convivência bem equipadas e a simpatia dos funcionários. Além disso, as questões de sustentabilidade e acessibilidade também receberam destaque, com projetos sociais e apoio a campanhas e instituições locais.
"Para nós, foi uma surpresa conhecer esses pontos da hotelaria de Joinville", comentou Isabella.
A preparação prévia e a capacitação oferecida pelo programa "Bem Receber" foram essenciais para que os hotéis recebessem as delegações com eficiência e hospitalidade.
Para Jaqueline do Amaral, supervisora de hospedagem do Slim Joinville, a capacitação foi fundamental para receber as delegações do Rio de Janeiro e do Piauí com tranquilidade. Ela destacou que a capacitação ajudou a explicar o que é o JUBs e enfatizou que o evento tem um cuidado especial com a questão da hospedagem.
A qualidade dos serviços e do atendimento do Slim Joinville contribuiu para o bom desempenho da equipe de handebol da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que conquistou a medalha de prata. A atleta Monique Vasconcellos elogiou a estrutura e a hospitalidade do hotel.
O hotel Blue Tree, que hospedou as delegações do Acre e de Santa Catarina, reforçou sua equipe com dez profissionais para auxiliar nas áreas do restaurante, recepção e governança. A primeira semana do JUBs proporcionou um incremento de cerca de 50% no faturamento do hotel em comparação com um mês de outubro típico.
Outro hotel, o Bristol Sabrina, acolheu as delegações do Amapá e de Goiás e ofereceu uma experiência excepcional. O Bristol Sabrina recebeu aproximadamente 220 atletas na primeira semana do JUBs e cerca de 150 na segunda semana, o que representou de 80% a 90% da ocupação do hotel durante o evento.
O gerente geral do Bristol Sabrina, Fernando Ricci Pereira, ressaltou que o evento resultou em um aumento de aproximadamente 50% no faturamento do hotel em comparação com um mês de outubro comum.
As ações especiais do hotel incluíram um drink de boas-vindas na chegada dos atletas, pratos típicos das regiões das delegações e uma equipe altamente preparada para atender os hóspedes.
A atleta de voleibol da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Carla Lobato, elogiou o atendimento e os serviços do hotel e descreveu sua estadia como "de cinco estrelas".
Paulo Souza, supervisor de logística da CBDU, elogiou o engajamento dos hotéis com os atletas e suas iniciativas para melhorar a experiência das delegações. O relacionamento caloroso e a interação com os atletas foram pontos positivos destacados por ele.
O programa "Bem Receber" continuará com visitas e avaliações aos 21 hotéis parceiros até o final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Uma cerimônia de premiação do programa será realizada na segunda-feira, 23 de outubro, para reconhecer os hotéis melhor avaliados em 20 critérios relacionados à hospitalidade e serviços.
Deixe seu comentário